4 Exercícios que Ajudam a Emagrecer de Forma Saudável e Rápido

Neste artigo vamos apresentar alguns exercícios que te ajudará a perder peso de forma saudável e rápido.

Antes não podemos deixar te lembrar que não adianta fazer todo os exercícios mencionados a seguir e depois correr para comer aquele prato “gigantesco” em… Alimente-se bem e apenas com o suficiente que seu corpo precisa.

Conheça agora as melhores dicas de exercícios para emagrecer rápido:

1 – Pule Corda

perder peso e emagrecer pulando corda

Existem diversos exercícios disponíveis por aí, mas há um exercício que é muito simples, bem prático e que talvez não passou pela sua mente, pular corda. Isso mesmo, pular corda é um exercício que vai trabalhar muito bem sua musculatura, é um excelente exercício físico que queima e eliminar calorias, além disso, atua no fortalecimento de diversos músculos do corpo.

Quando pulamos corda, gastamos bastante energia, fortalecemos muito as pernas e logo perde-se bastante peso, ajudando no emagrecimento do corpo. Veja os benefícios de se pular cordas:

  • Gasta bastante energia corporal
  • Ajuda a queimar muitas calorias
  • Fortalece coxas e pernas, além do glúteos
  • É um excelente treino aeróbio
  • Começamos a ter um bom condicionamento físico,
  • Adquirimos equilíbrio corporal
  • Você terá mais agilidade e coordenação
  • Trabalha com intensidade panturrilhas
  • Melhora as articulações do tornozelo
  • Trabalha e fortalece os membros superiores
  • Define bem a região abdominal

Veja Também: Como queimar a gordura abdominal rápido

2 – Faça Natação

perder peso e emagrecer natação

Você sabia que com uma sessão de natação você pode gastar de 400 a 700 calorias por hora? Isso mesmo ao mesmo tempo em que tonifica, ajuda no fortalecimento e condicionamento do corpo.

A natação é ideal para as pessoas que tem artrite, que são obesas, também para aquelas que possuem doenças no musculoesquelético como, artrose ou dores lombares.

Entrar numa piscina para nadar ajuda inclusive as mulheres que estão no último trimestre da gravidez, mas lebre-se que é muito importante a liberação pelo médico.

Nadas ajuda também a melhorar o fortalecimento de músculos, trabalhando com todo seu corpo, desde as costas até as pernas. Há grandes benefícios para nosso corpo, confira alguns:

  • Melhora a circulação sanguínea
  • Melhora o sistema respiratório
  • Ajuda a emagrecer
  • Ajuda a dar mais flexibilidade às articulações
  • Acaba com o estresse
  • Elimina as dores nas costas

Para pessoas que sentem dores nas costas, ou aquelas que passam o dia inteiro sentado numa cadeira, no sofá, fazer natação além de ajudar a emagrecer e perder peso rapidamente, vai eliminar estas dores.

Leia Também: Passar Muito Tempo Sentado Pode Trazer Vários Riscos à Saúde.

3 – Ande de Bicicleta

perder peso e emagrecer andando de bicicleta

Se você não gosta de academia e tem aquela bicicleta encostada na sua casa, quer se livrar logo dos quilos a mais, pedalar é uma boa opção.

Andar de bicicleta pode gastar de 400 a 1.110 calorias por hora, além disso, o ciclismo é uma forma confortável para praticar exercício. Há vários benefícios como: prevenir aquelas doenças cardiovasculares, elimina bastante peso corporal, combate a obesidade, ajuda na coordenação motora e muito outros.

Yoga para ter uma vida melhor

4 – Correr

perder peso e emagrecer correndo

Você sabia que 1 hora de corrida ajuda a queimar cerca de 600 calorias? Além disso fortalece os ossos do corpo.

As vantagens de se praticar corrida são inúmeras, segue algumas:

  • Ajuda a reduzir o peso corporal
  • Colabora para melhorar o nível de colesterol
  • Aumenta a capacidade cardiorrespiratória
  • Reduz os riscos de infarto
  • Aumenta a massa muscular
  • Reduz a variação da pressão arterial de repouso
  • Ativa a circulação sanguínea, diminuindo problemas do coração

Cuidados importante

A execução de exercícios é fundamental para termos uma vida com qualidade e com muita saúde, mas não se esqueça que antes de sair praticando diversos exercícios por aí, é importante consultar um médico antes, assim você terá certeza que estará apto para praticar exercícios.

 

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